Como dar entrada na carteira da OAB?


Parabéns! Depois de muito esforço e dedicação você passou na prova da OAB e agora chegou a hora de solicitar a emissão da sua carteira. Mas como fazer isso?

Bom, cada seccional tem um procedimento diferente e você deve consultar na sua quais são os documentos necessários, mas em regra acontece assim: 

- Você separa os documentos solicitados;
- Leva até a sede da OAB;
- Preenche os formulários necessários;
- Cadastra sua digital;
- Paga as taxas exigidas;
- Aguarda, pois eles analisarão o seu pedido que, se estiver em ordem, será deferido;
- Depois disso, você será convocado para a solenidade de entrega :)

Lembrando que não existe prazo para solicitar a carteira, ok? Você pode dar entrada logo que passou na prova ou daqui a dois anos. Isso para eles não importa.

Se quiser ter uma ideia de quais são os documentos, valores, etc, confira o procedimento de inscrição da Seccional de São Paulo.

Melissa

Formada em 2003 e pós-graduada logo em seguida. Especialista em Direito Trabalhista na prática e Mentoria Jurídica.

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