receba nossas postagens no seu e-mail!

Manual do Advogado

Na nossa profissão se trabalha muito e loucamente, mas mesmo assim sempre terá alguma coisa importante para entregar na segunda-feira, por isso eu quero pontuar 3 motivos importantes para você não trabalhar no fim de semana:

1. SEU CORPO E SUA MENTE PRECISAM DE DESCANSO
Talvez você esteja na pegada de trabalhar para caramba e dar o sangue para crescer profissionalmente. Eu sei. Mas a nossa profissão é muito desgastante física e emocionalmente, então é fundamental essa paradinha do fim de semana para recuperar as forças e energias. Pense que cansado você produzirá bem menos na semana seguinte, então larga esse prazo e vai descansar.
2. É FUNDAMENTAL PASSAR TEMPO COM A FAMÍLIA E AMIGOS
Pessoas são mandadas embora, adoecem, ficam infelizes, trocam de emprego… Sabe o que é constante na sua vida? Família e amigos. É importantíssimo passar tempo com eles, passear, confraternizar ou até não fazer nada juntos. Valorize quem estará ao seu lado quando tudo der errado. Repito: o emprego vai, eles ficam.
3. TUDO É IMPORTANTE
Perceba: trabalhar é importante, descansar é importante, cuidar de quem se ama é importante, tudo é importante, então separe tempo de qualidade para todas as coisas. Se dedicar 100% ao trabalho é injusto com você e com os outros.
Dê e seu melhor durante a semana e cuide-se no fim de semana! 😉

Leia também

Deixe seu comentário