receba nossas postagens no seu e-mail!

Manual do Advogado

Para fazer audiências o advogado precisa ser inscrito nos quadros da OAB, e isso é comprovado através de uma carteira emitida pela Entidade, conferindo um número ao profissional. Quando você recebe a carteira, vem uma brochura (semelhante a um livrinho) e um cartão de plástico. Você pode escolher qualquer um deles para se identificar como advogado. Mas o que fazer quando na hora de usar você percebe que está sem a carteira ou que esqueceu?
O primeiro ato da audiência é o registro de presença das partes e advogados. É neste momento que você pedirá a palavra ao juiz, explicará o ocorrido, apresentará outro documento e se comprometerá a juntar uma cópia da sua funcional no prazo que ele determinar. Alguns acham desnecessário e só perguntam o número da OAB para registrar na Ata (isso acontece normalmente quando os juízes já te conhecem). Outros registrarão todo o ocorrido e determinarão que você junte a cópia. Neste caso, observe rigorosamente as ordens do juiz.
Atenção: essa dica é exclusiva para inscritos. Se você não é inscrito, não tente fazer audiências, pois pode ter graves problemas.

________________

Quer ser um especialista em audiências?

Curso: Audiência Trabalhista na Prática

Leia também

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Melissa
    07 novembro, 2017

    Oi, tudo bem?Só tenho experiência na área Trabalhista :(De toda forma, essa matéria talvez ajude:http://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI239559,41046-Audiencia+de+custodia+o+que+e+e+como+funcionaAbraço e boa sorte!

  • Sigelfredo Freitas
    06 novembro, 2017

    Boa tarde! Numa audiência de custódia, o que o advogado deverá ter como roteiro