receba nossas postagens no seu e-mail!

Manual do Advogado

No começo da carreira as coisas podem parecer difíceis e complicadas. Ainda não estamos habituados aos procedimentos, jargões e não sabemos direito o que fazer, por isso vou dar uma dica que pode te ajudar muito: tenha um mentor.
O que eu quero dizer com isso é: escolha um advogado mais experiente com quem você possa se encontrar periodicamente para falar sobre profissão, carreira e aprender sobre a prática (porque a teoria você pode aprender estudando sozinho ou fazendo cursos). 
Através da mentoria você pode avaliar periodicamente sua carreira, além de aprender bastante com as orientações e troca de experiências que terá. É muito importante ter alguém que te ajude no começo.
Quem escolher como mentor?
O seu mentor pode ser um colega de trabalho que já está na área a mais tempo, um professor, um jurista renomado ou qualquer pessoa com a qual você se sinta confortável e ache que pode te ajudar. Se você trabalha em um escritório com advogados mais experientes ou se trabalha em empresa, provavelmente já tem colegas para te ensinar a prática da área e tirar dúvidas, mas é bom receber a orientação de uma pessoa só. 
Escolha o profissional com o qual você mais se identifica e converse com ele, explicando que é novo na carreira e que admira muito seu trabalho, por isso gostaria de ser mentoriado através de encontros periódicos para conversar sobre a profissão e trocar informações.
O encontro pode acontecer todo mês, a cada três meses, ou até mesmo uma vez por ano. Aí tem que ver o que funcionará para vocês. Lembrando que se a pessoa morar longe, o encontro pode acontecer via Skype, então a distância não é um impedimento.
Atenção: escolha bem o seu mentor, porque é ele quem vai te ajudar a orientar a sua carreira, a ter equilíbrio nos momentos difíceis e a decidir o futuro!

Quer participar do plano de Mentoria Jurídica do Manual do Advogado?
Clique aqui 🙂

Leia também

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Melissa
    11 julho, 2017

    Oi, tudo bem?Está funcionando sim :)É só acessar o site, pois lá tem todas as informações: http://www.mentoriajuridica.com.brSe ainda tiver dúvidas, me manda um e-mail: contato@manualdoadvogado.com.brAbraço!

  • Unknown
    11 julho, 2017

    Bom dia doutora Melissa. Como vai? como participar da mentoria jurídica. Está funcionando?