Modelo: dilação de prazo


A dilação de prazo é uma petição simples, que não tem muito segredo. A estrutura da petição de dilação de prazo trabalhista é essa que vou deixar aí embaixo, mas você deve adequar ao caso concreto.

Lembrando que se você for advogado do reclamante, escreverá "nos autos da reclamação trabalhista que move em face de" e se for da reclamada, escreverá "nos autos da reclamação trabalhista que lhe move".

MODELO:

________________________________


Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da 00ª Vara do Trabalho de Cidade - ZZ.








Processo n.º 00000-0000-000-00-00-0

SEU CLIENTE, por seus advogados e nos autos da reclamação trabalhista (que move em face de = se for o reclamante) (que lhe move = se for a reclamada) OUTRA PARTE, vem perante V. Exa., expor e requerer o que segue:

1. Não obstante a determinação judicial, informa a reclamada que há necessidade de inúmeras providências para emissão do cheque e pagamento do valor complementar apurado pela vara.

2. Assim, sendo certo que não será possível o atendimento no prazo deferido, bem como pelo fato de a sede da empresa estar localizada na cidade de __________, requer o prazo adicional de 10 dias (dez dias) para comprovação do pagamento e garantia do juízo.

3. Salienta, por oportuno, que já providenciou a confecção da Guia de Depósito atualizada, a fim de cumprir a determinação judicial.

Nestes termos,
Pede deferimento.

Cidade, 00 de mês de 0000.

NOME DO ADVOGADO
OAB

Melissa

Formadas em 2003 e pós-graduadas logo em seguida ♡ Ajudando colegas desde 2015!

4 comentários:

  1. Gostaria de um modelo de execução onde se faz necessário a desconsideração da pessoa jurídica por não haver mais atividade da empresa! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, tudo bem?
      Não tenho disponível o modelo solicitado :(

      Excluir
  2. Muito valiosa essa contribuição, Dra. Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir