receba nossas postagens no seu e-mail!

Manual do Advogado

Uma parte muito importante da profissão do advogado é se manter atualizado, não só sobre a legislação, mas também sobre as tendências e perspectivas da profissão.

O governo atual defende uma Reforma que trará grande impacto nas relações de trabalho e o Direito Trabalhista tem um importante desafio pela frente: o país está em crise, a cada dia surgem novas denúncias de corrupção e a instabilidade política ainda existe. Com isso, a maioria das empresas age de forma conservadora e enxuga cada vez mais os seus gastos (inclusive o quadro de funcionários).

Por isso é tão necessário e atual um evento sobre o tema! A Conferência “Gestão e Tendências na Área Trabalhista” acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, e quem estiver aqui em São Paulo tem a oportunidade de participar. 

Vou listar os assuntos principais só para você ter noção de como será importante esse debate: 

↣ Impactos e riscos da Atualização Trabalhista e do Projeto de Lei da Terceirização
↣ Práticas Bem-sucedidas em Compliance Trabalhista
↣ Acordos Negociados x Legislação
↣ Tendências sobre Modelos de Relação de Trabalho
↣ Acordos Trabalhistas em tempos de crise e a Questão Sindical
↣ Insegurança Jurídica na Correção de Débitos Trabalhistas
Vale lembrar que os palestrantes são excelentes e inclui nomes como Davi Furtado Meirelles e José Eduardo Gibello Pastore, entre outros professores, advogados e juízes.  
Além disso, o evento é organizado pelo Grupo Informa, que atua em 25 países diferentes provendo informação especializada e, inclusive, é o organizador da Fenalaw, maior evento jurídico da América Latina.
A ideia deles foi criar um espaço para discussão e atualização sobre os principais assuntos que impactam a gestão da área trabalhista nas empresas, de forma a ajudar os gestores a encontrar soluções e aplicar estratégias que minimizem riscos e passivos trabalhistas. 
Não dá para perde, né?
Você pode ter mais informações sobre o evento clicando aqui ou na imagem abaixo! 🙂


Conferência “Gestão e Tendências na Área Trabalhista”
PS: Isso não é publicidade. O blog é apoiador do evento e se eu fosse você, participava! 🙂

Leia também

Deixe seu comentário