Planner jurídico anual 2018!


Já disponibilizei aqui no blog um Planner Semanal, que é ótimo para ajudar a visualizar toda a semana e organizar os compromissos importantes.

Agora é a vez do Planner Jurídico digital, que foi melhorado para atender à necessidade específica dos advogados.

Considero essa ferramenta extremamente importante, porque a organização leva à eficiência e isso te economiza tempo para reinvestir na própria carreira, seja fazendo cursos ou trabalhando duro para alcançar as metas programadas! :)

Se você já baixou o Planner Semanal, pode baixar esse também, porque é completamente diferente do outro. Ele é em formato Excel e vem com 10 abas prontinhas para uso:

1) Informações básicas do escritório: esse é um espaço para concentrar todas as informações básicas do seu escritório, inclusive logins e senhas.

2) Contatos: uma aba que não poderia faltar. Aqui você consegue armazenar com detalhes todos os seus clientes e parceiros, incluindo dados fundamentais, como nome, telefone, email, endereço e site.

3) Agenda de Audiências: importantíssima, a agenda de audiências traz o dia, hora, local, número do processo, partes e matérias de cada audiência da semana.

4) Agenda Anual: uma agenda anual separada por meses, já com os feriados destacados - inclusive do TST, indicando a legislação que você pode usar para fundamentar a tempestividade dos prazos.

5) Processos ativos: você pode cadastrar com detalhes todos os processos do escritório, podendo, depois, filtrar por cliente, local, fase, etc.

6) Tabela de Valores Praticados: um espaço para você pensar com calma e preencher os valores que praticará em cada ato. Essa aba vem com a tabela da OAB abaixo (apenas da parte trabalhista).

7) Tabela com os principais prazos trabalhistas: coloquei os principais prazos trabalhistas com fundamentação jurídica. Se quiser, você pode incluir outros prazos também.

8) Despesas Mensais: você pode cadastrar todas as suas despesas e saber exatamente quanto está gastando todos os meses com o escritório.

9) Metas: para quem não tem metas, qualquer lugar está bom, né? Por isso coloquei uma aba onde você poderá planejar o seu crescimento, marcando as metas que já foram cumpridas.

10) Banco de Ideias: essa parte é muito especial, pois é nela que você planejará o crescimento do seu escritório e onde quer chegar, traçando objetivos de curto, médio e longo prazo.

Cada uma das abas podem ser adaptadas da forma que funcione melhor para você.

ATENÇÃO: você pode baixar e usar à vontade, mas NÃO PODE copiar, distribuir ou vender o conteúdo sem o meu consentimento, ok? Se quiser que um amigo seu tenha o Planner 2018, basta enviar o link desse post e ele também poderá baixar gratuitamente!

Depois me conta o que achou, se foi útil, o que pode ser melhorado, enfim, o seu feedback é essencial para eu saber se esse formato atende às suas necessidades.

Que o seu 2018 seja brilhante! ;)

_______________________

Crédito de imagem: Freepik

Melissa

Formada em 2003 e pós-graduada logo em seguida. Especialista em Direito Trabalhista na prática e Mentoria Jurídica.

22 comentários:

  1. Melissa, excelente! Nossa que trabalho legal. Muito obrigada por disponibilizar. É uma pena que já comprei a minha agenda desse ano, porque amei a que você comprou da TILIBRA. Próximo ano compro tbm rs.

    ResponderExcluir
  2. Melissa, sempre excelente! Muito obrigada, será muito útil!
    Desejo muito sucesso em 2018, vc merece!
    Ass.Daniella M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Daniella!
      Muito sucesso a você também ❤️

      Excluir
  3. Excelente material, obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa Dra.
    Aproveito para divulgar nosso grupo do watts de advocacia trabalhista, apenas para discussões e troca de experiências.
    Assim, se desejarem ser adicionados me avisem
    017 -977048625
    Cesar Augusto Catelan
    advogado trabalhsita

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa. Conheci seu cantinho hoje...
    Me formei fim de 2017 e vou advogar este ano. O que desejo muito é advogar para a reclamada. Vou procurar aqui posts que me ajudem. Muito obrigada pelo material, é muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elen,
      Que bom que chegou até aqui :)
      Dá uma lida nessas matérias:

      http://www.manualdoadvogado.com.br/2017/07/e-possivel-ficar-rico-advogando.html

      http://www.manualdoadvogado.com.br/2015/11/reclamante-ou-reclamada-o-que-escolher.html

      Ah! Aproveita e divulga para os amigos :P
      Abraço e muito sucesso na profissão!

      Excluir
  6. Material Incrível, Muito obrigada por publicar... ;)

    ResponderExcluir
  7. Ótimo material!

    Grata pela partilha!

    Desejo muito sucesso.

    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  8. Parbéns doutora pelo trabalho e presteza.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Melissa, estou com um processo trabalhista a 1 ano , agora apareceu recebido os autos para incluir em pauta, isto significa o quê ? ainda falta muito para meu processo terminar ? Desde já lhe agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Você deve conversar com o seu advogado ;)

      Excluir