Quais são os seus pontos fortes?



O artigo de hoje é para aqueles que buscam se conhecer o máximo possível. Sim, porque é muito importante se conhecer, concorda?  Se sua resposta foi ‘não’, ou ‘talvez’, vamos a um exemplo prático!

Você sempre sonhou em transformar a sala de estar em um cinema, com uma TV 75 polegadas, 4K, aquela que acessa internet e te permite maratonar as series da Netflix  em grande estilo, grande mesmo porque a tela é incrivelmente grande! Sonho realizado, você fez um carnê, ou parcelou no cartão de credito e conseguiu comprar a TV, que custa aproximadamente 13 mil reais e instalou na sua sala! 

Primeira coisa a se pensar: como instalar essa TV, afinal nada pode dar errado, são 13 mil reais para pagar! Mas você segue as instruções e instala tudo com sucesso! Que bom! Porque agora você precisa continuar seguindo as outras instruções do manual, configurar rede, canais da antena, preferências pessoais, etc. E você quer tudo funcionando corretamente, mesmo que algumas coisas pareçam meio intuitivas nos equipamentos modernos (lembra da prestação para pagar? Nada pode dar errado!). Afinal, uma TV tão maravilhosa e com tantos recursos, seria um crime não aproveitar ao máximo tudo isso!

Pois é! Você tem algo maravilhoso e com muitos recursos dentro de você também: o seu cérebro, e o seu corpo! E não custam 13 mil reais, na verdade eles tem um valor inestimável! Mas você os conhece bem para aproveitar o que podem te oferecer? Se sua resposta for não, vale a pena continuar lendo mais um pouquinho desse artigo!

Existem muitos estudos feitos sobre corpo e cérebro, vários tipos de análises disponíveis por aí que são muito utilizadas, especialmente pelas áreas de RH para analisar o perfil de candidatos, empregados, equipes, entre outras finalidades; E o foco desse artigo será falar sobre a Analise Comportamental com metodologia neurossistêmica, que é a que utilizamos aqui nas análises do Manual do Advogado!

O nome parece complicado, mas não pretendo usar termos técnicos, claro! Em aspectos práticos, é uma analise do comportamento do indivíduo, levando em consideração:

⚡️  Seu sistema nervoso central e corpo, com recomendação do que faz bem para você e te leva ao seu melhor desempenho corporal e cerebral;

⚡️  O estágio da sua consciência, ou seja, aquilo que é importante para você, e acreditem, as pessoas pensam de formas muuuito diferentes! Quando você tem a percepção disso em você, é possível perceber com mais clareza aquilo que te agrada, que faz sentido para você, então te ajuda a fazer escolhas acertadas para o seu perfil; E também permite enxergar aquilo que você não gosta, e por tabela não se associar ao que te é desagradável! E claro, conhecendo os critérios, é possível observar essas características também nas outras pessoas, seja em âmbito profissional, familiar, relacionamento amoroso, entre outros!

⚡️  Aptidões cerebrais: Sabe quanto você é bom em algo, e que você nem sabe explicar? Então: você descobre qual é a especialidade do seu cérebro! Com essa informação você enxerga naquilo que você é bom, excelente, e também aquilo que pode ser uma “fraqueza” sua! Sério, eu amo essa parte, porque descobri em mim porque eu era tão boa em uma coisa, e nem percebia, e patinava em outra!

⚡️  A partir das especialidades do seu cérebro, é indicada também a profissão adequada ao seu perfil de atuação cerebral;

⚡️ Avaliação das projeções do seu subconsciente, ou seja, tirando o racional do processo, o que esse subconsciente diz sobre você!

O que eu gosto muito nessa metodologia é que, após muitos anos de pesquisa mundial, ela reuniu os melhores estudos científicos sobre os indivíduos, em cada um dos aspectos citados, e consolidou algo muito completo em termos corporais e cerebrais! 

Ao conhecer os seus pontos fortes você já sai na frente, pois sabe o que faz sentido para você, e o que não é adequado também! Por que não buscar esse nível de autoconhecimento para tornar seus processos de escolha muito mais fáceis?

Se você leu essa matéria e achou isso tudo muito legal, então fique feliz, porque vamos presentear dois leitores do blog para fazer essa análise comportamental de forma gratuita!  :)

Se você tiver interesse, dá uma olhada na foto abaixo, que estará no nosso Instagram, dizendo que quer participar e torça para ser o ganhador!

Instagram {MA}

E se você não for um dos sorteados, mas isso tudo fez sentido para você, e quiser saber mais sobre o tema, acesse o site da Mentoria Jurídica e conheça mais sobre o tema!

______________________

Crédito de imagem: Freepik

Priscila Gats

Formadas em 2003 e pós-graduadas logo em seguida ♡ Ajudando colegas desde 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário