receba nossas postagens no seu e-mail!

Entrevista - Petição Inicial

Essa postagem é a 1ª parte da Semana de Organização!

O começo do ano é a oportunidade perfeita para organizar o que estava fora do lugar e planejar o que está por vir, especialmente porque os prazos só voltam a fluir a partir do dia 20/01, conforme artigo 775-A da CLT.

Por isso resolvemos fazer uma semana de postagens focadas nesse tema – sugestão da minha mãe maravilhosa! 🙂

E pensando nisso, faz bastante sentido começar arrumando o espaço físico, dando uma limpa geral mesmo sabe?

Esses são alguns pontos que você pode ajustar:

  • Limpe bem o escritório;
  • Coloque tudo no lugar;
  • Guarde nas primeiras gavetas aquilo que precisa ficar à mão;
  • Separe as gavetas por utilidade: materiais de escritório, papéis, contas, eletrônicos (usb, hd externo, carregadores), etc.
  • Jogue fora os papéis que não tem mais utilidade;
  • Deixe apenas o básico em cima da mesa;
  • Limpe a mesa todos os dias;
  • Coloque uma plantinha por perto, pois isso ajuda a tornar o ambiente mais agradável;
  • Guarde tudo em caixas com etiquetas (aposte em móveis que possibilitam vários usos, como baú organizador, mesa e canto com gavetões, etc);
  • Organize os fios dos equipamentos eletrônicos;
  • Arrume os livros da biblioteca;
  • Arrume os arquivos de processos.

A lista é pequena, mas acredite em mim: aí já tem bastante trabalho!

Não desanima não, ok? Amanhã vamos falar um pouco sobre como otimizar a organização.

____________________________

Crédito de imagem: Yanalya

Leia também

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • César
    08 janeiro, 2019

    Feliz Ano Novo Dra. Melissa!
    Já comecei o ano colocando em prática suas dicas de organização.
    Este blog já faz parte da minha vida!
    Obrigadão!

    • Melissa Santos
      Melissa Santos
      08 janeiro, 2019

      Que legal, César!
      Obrigada pelo feedback 🙂
      Que o seu ano seja brilhante!!!

  • Geroane
    07 janeiro, 2019

    Feliz Ano Novo, deixar o ambiente limpo e organizado é de fato muito importante para a produtividade de qualquer profissão, e a limpeza de gavetas e armários faz circular energia parada.

    Tento fazer isso de forma trimestral.
    hoje com as coisas já organizadas, tenho concentração para planejar novos projetos e metas.

    Gratidão pelo blog.

  • Jussan
    07 janeiro, 2019

    Perfeito! Obrigado!