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Entrevista - Petição Inicial

Essa postagem é a 2ª parte da Semana de Organização!

Ontem falamos sobre como arrumar o espaço físico e hoje vamos dar algumas ideias para a otimização da organização do escritório, o que é extremamente importante para gerar eficiência.

Algumas dicas para colocar em prática hoje mesmo:

  • Digitalize tudo o que for possível (de forma organizada);
  • Automatize o máximo de tarefas que conseguir (ex.: alguns softwares jurídicos já puxam publicações, montam agenda e alertam sobre prazos e audiências);
  • Tenha um quadro de tarefas mapeando aquilo que precisa ser feito;
  • Estabeleça uma rotina de trabalho que te ajude a começar o dia já focando no que é importante;
  • Estabeleça procedimentos internos (ex.: ao receber uma ação a primeira coisa é solicitar os documentos necessários, depois digitalizá-los, depois organizar como serão apresentados, depois começar a elaboração da peça, depois conferir e ajustar o que for necessário, depois protocolar).

Pensou em alguma outra forma de otimizar as tarefas administrativas e jurídicas?

Contra aí nos comentários! 😉

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Crédito de imagem:Freepik

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