receba nossas postagens no seu e-mail!

Entrevista - Petição Inicial

Na faculdade o advogado aprende muita teoria de diversas áreas do Direito, mas algumas vezes se sente um pouco perdido na hora de advogar na prática, por isso a postagem de hoje é para sugerir 3 cursos que podem ajudar MUITO a impulsionar a sua carreira.

1. PORTUGUÊS

As palavras são o instrumento de trabalho do advogado. Somos obrigados SIM a escrever corretamente, pois é através da petição que nos comunicamos com o juiz e com a outra parte. Muita atenção com as concordâncias, grafia, plural, significado das palavras, etc.

Se essa é uma dificuldade sua, não tem problema! Assuma suas limitações, se conscientize e vá estudar. Existem cursos de português e gramáticas excelentes no mercado. Na internet também é possível encontrar conteúdo gratuito e de qualidade. O que não pode é continuar falando “menas” e “sobre aviso”.

Agora, se você já tem facilidade com o português, se atualize periodicamente. Lembre-se que a nossa língua é dinâmica e está em constante evolução.

2. AUDIÊNCIA TRABALHISTA

Você pode até saber muita teoria sobre o Direito material do Trabalho, mas a prática processual é bem diferente. Quem olha de fora acha que é fácil, mas na verdade a nossa área é completamente diferente das demais e tem peculiaridades que precisam ser observadas.

Como é na audiência que se ganha ou perde um processo, te encorajo a fazer um curso de audiência trabalhista na prática.

Esse que eu recomendo é de minha TOTAL confiança e te ajuda desde a preparação para a audiência até o encerramento da instrução e última tentativa de conciliação. Vale muito a pena 🙂

Lembre-se: Se você chegar na audiência já sabendo o que fazer, suas chances de sucesso aumentam muuuito!

3. MARKETING

Não basta ter o escritório perfeito se as pessoas não sabem que ele existe.

Para o advogado todas as pessoas são potenciais clientes: desde o desconhecido na fila do mercado até a amiga da sua mãe que te conheceu pequenininho e você precisará de uma estratégia de marketing diferente para atrair cada uma dessas pessoas.

Estudar um pouco sobre marketing é importante mesmo que você não tenha escritório próprio, pois ainda que trabalhe em empresas ou em escritórios de terceiros, você é a sua própria marca e terá que se promover de forma correta para atingir a realização profissional que pretende.

Marketing não é modismo, mas uma questão de sobrevivência!

Dica extra:

Leia sempre! Leia muito! Não se atenha a assuntos jurídicos. Saiba o que está acontecendo no mundo, estude tecnologias modernas, descubra outros interesses… Novas ideias podem te levar a pensar em soluções inéditas para problemas reais!

Além disso, conhecimento não ocupa espaço 🙂

_______________________

Crédito de imagem: katemangostar – www.freepik.com

Leia também

Deixe seu comentário