Como dar entrada na carteira da OAB?
Parabéns! Depois de muito esforço e dedicação você passou na prova da OAB e agora chegou a hora de solicitar a emissão da sua carteira. Mas como fazer isso?
Bom, cada seccional tem um procedimento diferente e você deve consultar na sua quais são os documentos necessários, mas em regra acontece assim:
– Você separa os documentos solicitados;
– Leva até a sede da OAB;
– Preenche os formulários necessários;
– Cadastra sua digital;
– Paga as taxas exigidas;
– Aguarda, pois eles analisarão o seu pedido que, se estiver em ordem, será deferido;
– Depois disso, você será convocado para a solenidade de entrega 
Lembrando que não existe prazo para solicitar a carteira, ok? Você pode dar entrada logo que passou na prova ou daqui a dois anos. Isso para eles não importa.
Se quiser ter uma ideia de quais são os documentos, valores, etc, confira o procedimento de inscrição da Seccional de São Paulo.
Melissa, se eu for aprovado no exame da ordem no 9º período do curso, posso requerer a carteira antes da colação de gral? (ciente que antes da colação não vou poder advogar).
Desde já muitíssimo obrigado pela atenção e meus parabéns pelo blog.
Mateus, a maioria das OABs pedem a certidão de colação de grau ou o diploma ou o histórico escolar, mas recomendo que confira as informações da sua Secional
Oba! \o/
Obrigada Drª Melissa!Suas informações foram valiosas.