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Manual do Advogado

Parabéns! Depois de muito esforço e dedicação você passou na prova da OAB e agora chegou a hora de solicitar a emissão da sua carteira. Mas como fazer isso?
Bom, cada seccional tem um procedimento diferente e você deve consultar na sua quais são os documentos necessários, mas em regra acontece assim: 
– Você separa os documentos solicitados;
– Leva até a sede da OAB;
– Preenche os formulários necessários;
– Cadastra sua digital;
– Paga as taxas exigidas;
– Aguarda, pois eles analisarão o seu pedido que, se estiver em ordem, será deferido;
– Depois disso, você será convocado para a solenidade de entrega 🙂
Lembrando que não existe prazo para solicitar a carteira, ok? Você pode dar entrada logo que passou na prova ou daqui a dois anos. Isso para eles não importa.
Se quiser ter uma ideia de quais são os documentos, valores, etc, confira o procedimento de inscrição da Seccional de São Paulo.

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2 Comentários

  • Melissa
    25 julho, 2018

    Oba! \o/

  • Unknown
    23 julho, 2018

    Obrigada Drª Melissa!Suas informações foram valiosas.