receba nossas postagens no seu e-mail!

Manual do Advogado

Sabe aquelas pessoas que estão sempre atrasadas? Eu era assim. Não conseguia cumprir nenhum compromisso e na escola fiquei em recuperação por atraso. Péssimo, eu sei, mas ao começar a trabalhar com Direito, ainda na época de estágio, tive que me adequar para cumprir horários, senão teria graves problemas. Por conta disso mudei toda a minha rotina e hoje sou super pontual. Por que eu contei essas coisas? Porque se eu consegui me adequar, você também consegue.
Diante disso, divido aqui os 3 motivos pelos quais eu acho que vale a pena ser pontual:
1) Ter uma vida organizada
Ser pontual vai te ajudar a organizar a vida de um modo geral, não só na parte profissional. Tenho certeza de que cumprir horários facilitará muitas coisas para você, seus dias serão mais produtivos e você terá uma constante sensação de dever cumprido.
2) Não perder compromissos
Uma coisa que o advogado jamais pode perder são compromissos, sejam audiências, reuniões com um cliente, sustentações no Tribunal, prazos… Perder compromissos já é chato, mas perder um compromisso profissional é prejudicar e (na maioria das vezes) perder um cliente e possivelmente ter que arcar como os prejuízos financeiros envolvidos. Se você quer se destacar na área, não faça isso.
3) Passar confiança ao cliente e parceiros
Ao chegar sempre no horário (ou até um pouco antes), os clientes, chefes, colegas de trabalho e outros parceiros te enxergarão como uma pessoa confiável, com quem podem contar. Advinha quem eles vão procurar em um momento de necessidade?
É isso. Se você quer ser um bom advogado, seja pontual.
Vamos debater? Deixe um comentário sobre o assunto! 😉

Leia também

Deixe seu comentário