receba nossas postagens no seu e-mail!

Hoje quero indicar livros para estudar para prova da OAB!

Livros para estudar para Prova da OAB

A chegada do nono período para os estudantes de Direito é uma fase que exige muito estudo e dedicação para o concorrido exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Contar com livros de qualidade é essencial para chegar ao disputado certificado de aprovação.

Além de autorizar os formados em Direito a exercerem a atuação na advocacia, algumas carreiras do setor público também necessitam inscrição ativa na OAB.

A Ordem dos Advogados (OAB) foi criada em 1930 em um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas – entretanto, por muito tempo, qualquer profissional formado poderia exercer a advocacia.

O Exame da Ordem surgiu em 1963, com a aprovação do Estatuto da OAB (Lei nº 4.215/63) e a primeira prova foi aplicada no Estado de São Paulo em 1971 e até então faz parte da trajetória dos profissionais da área para entrar no mercado.

Para te ajudar na escolha dos melhores títulos, selecionamos algumas sugestões de Vade Mecum e outras obras que alavancarão a sua rotina de estudos!

Vade Mecum RT 2021 19º Edição

A versão “Pague 4 e Leve 5” foi desenvolvida pela equipe especializada da Editora Revista dos Tribunais. Disponível em publicação impressa e digital, é possível ter acesso a leitura de forma simples e rápida a conteúdos legislativos. Algumas ferramentas focadas na praticidade da tecnologia também facilitam a absorção e destaque das informações mais importantes com o marca-texto eletrônico, anotações, busca inteligente e histórico de navegação da ferramenta exclusiva da Livraria RT.

Para colocar todo o conhecimento em prática também são disponibilizadas questões para estudo da legislação. Já a leitura é ainda mais eficiente com as fontes maiores nos textos legislativos e nas notas remissivas e de atualização – e também é possível contar com escurecimento da cor laranja nos principais códigos.

OAB – Rumo à Aprovação

A obra, disponível em versão impressa e digital, conta com informações atualizadas e que são cobradas nos Exames de Ordem. Possui também práticos resumos, quadros sinóticos, check-list de estudo, espaço para anotações, dicas em formato de vídeo e infográficos.

No final de cada disciplina você pode exercitar os conhecimentos com 25 questões para revisar os conteúdos. A obra é coordenada pelos autores Vander Brusso da Silva e Geancarlos Lacerda Prata.

Leitura para Concursos Públicos

O interesse pelas vagas em concursos públicos é cada vez mais comum entre a população,  e, principalmente, entre estudantes e profissionais da área do Direito.

Os grandes desafios dos cargos, aprendizados práticos no segmento jurídico, salário atrativos e estabilidade da modalidade são algumas das razões que atraem os concurseiros para áreas como:

  • Magistratura Estadual;
  • Magistratura Federal;
  • Polícia Civil;
  • Polícia Federal;
  • Promotoria;
  • Procuradoria;
  • Defensoria Pública.

Para as provas, é essencial investir em livros para concurso público que se enquadrem nos principais tópicos tratados em todas as fases, também com versões completas e atualizadas, além disso, é essencial ter em mãos o Vade Mecum.

Esse post foi publicado em parceria com a Editora Revista dos Tribunais. ❤️ #publidoamor

Nenhum post relacionado a esse

Deixe seu comentário