Essa postagem é a 2ª parte da Semana de Organização!
Ontem falamos sobre como arrumar o espaço físico e hoje vamos dar algumas ideias para a otimização da organização do escritório, o que é extremamente importante para gerar eficiência.
Algumas dicas para colocar em prática hoje mesmo:
- Digitalize tudo o que for possível (de forma organizada);
- Automatize o máximo de tarefas que conseguir (ex.: alguns softwares jurídicos já puxam publicações, montam agenda e alertam sobre prazos e audiências);
- Tenha um quadro de tarefas mapeando aquilo que precisa ser feito;
- Estabeleça uma rotina de trabalho que te ajude a começar o dia já focando no que é importante;
- Estabeleça procedimentos internos (ex.: ao receber uma ação a primeira coisa é solicitar os documentos necessários, depois digitalizá-los, depois organizar como serão apresentados, depois começar a elaboração da peça, depois conferir e ajustar o que for necessário, depois protocolar).
Pensou em alguma outra forma de otimizar as tarefas administrativas e jurídicas?
Contra aí nos comentários!