receba nossas postagens no seu e-mail!

Manual do Advogado

Muitos colegas me escrevem querendo ajuda no início de carreira, com dúvida de como começar e se organizar para dar os primeiros passos, por isso resolvi montar um Planner completo para 2017!
Se você já baixou o Planner Semanal, pode baixar esse também, porque é completamente diferente do outro. Ele é em formato Excel e vem com 8 abas prontinhas para uso:
Informações básicas do escritório: esse é um espaço para concentrar todas as informações básicas do seu escritório, inclusive logins e senhas.
Contatos: uma aba que não poderia faltar. Aqui você consegue armazenar com detalhes todos os seus clientes e parceiros, incluindo dados fundamentais, como nome, telefone, email, endereço e site.
Agenda de Audiências: importantíssima, a agenda de audiências traz o dia, hora, local, número do processo, partes e matérias de cada audiência da semana.
Agenda Anual: uma agenda anual separada por meses, já com os feriados destacados.
Processos ativos: você pode cadastrar com detalhes todos os processos do escritório, podendo, depois, filtrar por cliente, local, fase, etc.
Tabela de Valores Praticados: um espaço para você pensar com calma e preencher os valores que praticará em cada ato. Essa aba vem com a tabela da OAB abaixo (apenas da parte trabalhista).
Despesas Mensais: você pode cadastrar todas as suas despesas e saber exatamente quanto está gastando todos os meses com o escritório.
Banco de Ideias: essa parte é muito especial, pois é nela que você planejará o crescimento do seu escritório e onde quer chegar, traçando objetivos de curto, médio e longo prazo.
Cada uma das abas podem ser adaptadas da forma que funcione melhor para você.
ATENÇÃO: você pode baixar e usar à vontade, mas NÃO PODE copiar, distribuir ou vender o conteúdo sem o meu consentimento, ok? Se quiser que um amigo seu tenha o Planner 2017, basta enviar o link desse post e ele também poderá baixar gratuitamente!
Depois me conta o que achou, se foi útil, o que pode ser melhorado, enfim, o seu feedback é essencial para eu saber se esse formato atende às suas necessidades.
Boa organização… 2017 é o seu ano! 😉

Leia também

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Melissa
    09 agosto, 2018

    Saulo, Baixa o Planner 2018 que está bem atualizadinho e tem alguns itens extras:https://www.manualdoadvogado.com.br/2018/01/planner-juridico-anual-2018.html🙂

  • Saulo Mesquita
    09 agosto, 2018

    Prezada Melissa,A pouco, comecei a usar sua tabela para organizar o dia dia aqui em meu escritório, porem sou leigo no excel, por esse motivo gostaria de saber como faço para atualizar o calendário? Na planilha aqui disponibilizada, o ano corrente era 2017, gostaria de atualizar para 2018.Obrigado!Saulo.