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Aqui no blog já publiquei várias matérias sobre organização e hoje quero indicar 3 apps gratuitos que eu uso e tenho certeza que podem ajudar advogados a se organizarem também!

Aliás, esse tema é essencial na nossa profissão, já que a pontualidade deve ser uma característica sempre presente no operador do direito.

Lembrando que a organização leva à eficiência, que leva à produtividade, ou seja, mais dinheiro no seu bolso.

Vamos aos aplicativos?

1. GOOGLE AGENDA


O Google Agenda foi uma descoberta desse ano que não largo mais!

Como o próprio nome já diz, é um aplicativo de Agenda desenvolvido pelo Google, que permite a visualização das tarefas por dia, a cada três dias, semana ou mês.

Vantagens:

  • Intuitivo e de fácil utilização
  • É possível programar tarefas que se repetem
  • Visual limpo
  • Permite a organização das tarefas por cores
  • Permite compartilhar a agenda com outras pessoas
  • Disponibiliza uma função para programar metas, lembretes ou eventos
  • Sincroniza automaticamente sua agenda do celular ou eventos de plataformas conectadas, como o Gmail
  • Pode ser usado tanto no celular quanto no desktop, tornando mais fácil a consulta das tarefas
  • Disponível para IOS e também para Android

Desvantagens:

  • Sinto falta de um checklist para sinalizar as tarefas já realizadas

2. GOOGLE KEEP

O Google Keep é uma ferramenta de notas e listas disponibilizada pelo Google, ideal para anotar ideias, tarefas a cumprir ou um lembrete (que já sincroniza automaticamente com o Google Agenda)!

Vantagens:

  • Intuitivo e de fácil utilização
  • Permite a organização das notas por cores
  • Permite adicionar fotos ou gravação por voz
  • Disponibiliza uma função para programar lembretes
  • Sincroniza automaticamente com o Google Agenda
  • Pode ser usado tanto no celular quanto no desktop, tornando mais fácil a consulta das tarefas
  • Disponível para IOS e também para Android

Desvantagens:

  • Achei um pouco complicado o transporte das notas do celular para o Google Keep

3. TRELLO

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos super personalizável, que permite acompanhar uma tarefa desde a ideia até a conclusão.

Ideal para uso individual ou em equipe, já que os quadros podem ser compartilhados com níveis diferentes de permissão.

O colega Gustavo Borceda fez um Quadro de Reclamação Trabalhista que pode ser consultado aqui.

Vantagens:

  • Mapeamento completo do projeto
  • Permite a organização das tarefas por painéis
  • Evolução das tarefas é feita arrastando os quadros
  • Permite compartilhar o quadro com outras pessoas, definindo o nível de permissão
  • É possível configurar o app para receber uma notificação sempre que uma tarefa for alterada pela equipe
  • Quadros podem ser copiados para reutilização
  • Pode ser usado tanto no celular quanto no desktop, tornando mais fácil a consulta das tarefas
  • Disponível para IOS e também para Android

Desvantagens:

  • É de uso fácil, mas não é intuitivo

🔥 DICA BÔNUS 🔥

Já conhece a Lojinha {MA}? Lá eu disponibilizo gratuitamente um Planner 2019 super completinho que já é campeão de downloads no blog.

Não é app, mas é gratuito e nesse Planner é possível encontrar diversas ferramentas para advogados se organizarem também!

Vantagens:

  • Cadastro de informações básicas do seu escritório, inclusive logins e senhas
  • Cadastro de contatos, detalhes de todos os seus clientes e parceiros, incluindo dados fundamentais, como nome, telefone, email, endereço e site
  • Agenda de Audiências por dia, hora, local, número do processo, partes e matérias de cada audiência da semana
  • Agenda Anual separada por meses, já com os feriados destacados – inclusive do TST, indicando a legislação que você pode usar para fundamentar a tempestividade dos prazos
  • Cadastro de processos ativos com detalhes de todos os processos do escritório, podendo, depois, filtrar por cliente, local, fase, etc.
  • Tabela de Valores Praticados personalizável
  • Tabela com os principais prazos trabalhistas e fundamentação jurídica
  • Planilha de despesas mensais, com entradas e saídas do escritório
  • Planejador de metas
  • Aba de banco de ideias, com objetivos de curto, médio e longo prazo
  • Cada uma das abas podem ser adaptadas da forma que funcione melhor para você

Desvantagens:

  • Não é online

 

Como você se organiza? Usa algum aplicativo?

Me conta nos comentários!

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Crédito de imagem: yanalya – freepik

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