receba nossas postagens no seu e-mail!

Todo mundo sabe que o LinkedIn é uma rede social que funciona praticamente como uma rede social profissional e o cadastro do seu perfil lá é muito importante, então hoje quero dar algumas dicas do LinkedIn para advogados.

Essas dicas foram passadas na Fenalaw, na palestra “Rock your profile” ministrada pela Natalia Bartlotti, que na época era Customer Success Manager do LinkedIn.

Quer me adicionar por lá?  https://www.linkedin.com/in/melissa-santos/ 

Por que entrar no LinkedIn?

No LinkedIn você pode acompanhar as atualizações do mercado, ampliar sua rede de contatos, fazer networking com colegas de profissão, buscar vagas e manter um portfólio atualizado para consulta dos seus clientes.

Como montar meu perfil?

Primeiro você tem que fazer o seu cadastro lá no site do LinkedIn e depois preencher as informações de cadastro.

FOTO

Usuários com fotos recebem 9 vezes mais pedidos de conexão, 21 vezes mais visualizações no perfil e 36 vezes mais mensagens!

Sua foto deve:

  • Estar atualizada
  • Ter seu rosto no centro do quadro
  • Refletir você no dia a dia
  • Ter um fundo sem distração

TÍTULO

Seu título é a chance de mostrar quem você é, o que você faz e o valor que você fornece!

Seu título deve ser:

  • Sucinto
  • Cativante
  • Memorável

SE DESCREVA

Seu resumo deve:

  • Ter mais de 40 palavras
  • Ser escrito em primeira pessoa
  • Mostrar sua paixão, seu histórico profissional, sua posição e empresa atual

EXPERIÊNCIA

Os usuários com cargos atualizados recebem até 5 vezes mais pedidos de conexão, 8 vezes mais visualizações de perfil, 10 vezes mais mensagens.

Sua experiência profissional é a chance de mostrar a sua trajetória de sucesso.

MÍDIAS

Você pode se diferenciar fazendo uma apresentação dinâmica e visualmente atraente da sua história profissional através de fotos, apresentações e vídeos.

EXPERIÊNCIAS VOLUNTÁRIAS

Usuários com experiências voluntárias recebem 6 vezes mais visualizações , pois as experiências voluntárias ajudam a criar uma visão mais positiva do seu perfil.

CUSTOMIZE A URL

Torne a URL do seu perfil (essa parte que destaquei aí embaixo) fácil de ser lembrada. Isso é muito importante!

A minha, por exemplo, é https://www.linkedin.com/in/melissa-santos/

Para mudar, clique do lado direito em Editar perfil público e URL

 

E depois em Altere sua URL personalizada:

QUALIDADES E ESPECIFICAÇÕES

Usuários com habilidades são 27 vezes mais encontrados.

Você deve ter:

  • Ao menos 5 experiências
  • Experiências técnicas e comportamentais
  • Experiências relacionadas ao seu trabalho

RECOMENDAÇÕES

Recomendações geram confiança e aumentam a credibilidade.

Você pode pedir recomendações para empregadores, colegas de trabalho ou mesmo para clientes.

O ideal é ter:

  • Ao menos 3 recomendações
  • Uma recomendação atual

Envie recomendações para recebê-las!

GRADUAÇÃO

Inclua sua formação. Os usuários com formação acadêmica em 1 instituição recebem 11 vezes mais visualizações, com formação em 2 ou mais instituições recebem 36 vezes mais visualizações e ambos recebem 17 vezes mais mensagens.

Sua educação pode ser uma forma de começar uma nova conversa!

EXTRAS

Quer ainda mais interação no LinkedIn? Siga essas dicas:

  • Explore os “Assuntos mais discutidos”
  • Siga empresas e profissionais do seu interesse
  • Curta e compartilhe conteúdos de relevância
  • Invista tempo em suas conexões
  • Faça parte de grupos do seu interesse e troque ideias

Conhece outros advogados que precisam saber essas dicas do LinkedIn? Manda essa matérias para eles!

Quer outras dicas sobre carreira? Clica aqui!

_________________________

Crédito de imagem: Ijeab – Freepik

Deixe seu comentário