receba nossas postagens no seu e-mail!

Hoje quero dar 5 dicas para ser um advogado de sucesso:

1. SE ATUALIZE

Um advogado atualizado produz demandas melhores e com a argumentação jurídica correta. Além disso, ao estudar as novidades e tendências você poderá esclarecer as dúvidas de potenciais clientes e até mesmo oferecer serviços que não estão no radar do seu prospecto.

2. BUSQUE A EXCELÊNCIA

O trabalho jurídico é feito de duas formas: por escrito e pela fala.

Quando precisar escrever, tenha atenção ao português, escreva de forma clara, porém enxuta, tenha atenção ao visual da petição, facilite a análise do juiz. Quanto mais eficiente for a sua peça, maiores as chances do juiz entender e deferir o seu pedido.

Ao falar, procure ser educado e conciliador. O advogado tem que ser combativo SIM, mas na parte técnica da demanda. Causar atrito só dificultará as coisas para o seu cliente.

3. SE ESPECIALIZE 

Atuar de forma especializada é a maneira mais rápida de se tornar referência, pois os potenciais clientes te enxergarão como autoridade no assunto e você será a indicação natural toda vez que alguém perguntar se ele conhece um advogado trabalhista, por exemplo.

Um outro ponto importante (e que tem relação com o primeiro) é que fica muito mais fácil se atualizar em apenas uma área, já que o Direito é muito dinâmico e as mudanças são constantes.

4. SEJA TRANSPARENTE

Converse bastante com o seu cliente e explique todos os detalhes da demanda, fale sobre os riscos com transparência, esclareça as fases que o processo passará, os entendimentos, dificuldades etc.

A ideia é que o seu cliente se sinta confortável e seguro em todos os passos da sua atuação, sejam presentes ou futuros.

5. NÃO SUMA

É legal de tempos em tempos fazer algum tipo de comunicação com o cliente para ele sempre lembrar de você. Pode ser um relatório, mala direta (desde que autorizada), cartão de aniversário etc.

Essas são as minhas 5 dicas para ser um advogado de sucesso.

Tem outras? Me conta nos comentários 🙂

____________________________

Crédito de imagem: Senivpetro – Freepik

Leia também

Deixe seu comentário