receba nossas postagens no seu e-mail!

Você se formou e não sabe o que fazer para se destacar no meio jurídico, certo? Eu já passei por isso, então hoje quero dar 3 dicas rápidas que podem ajudar!

⭐️ ARTIGOS

Escrever artigos jurídicos é uma forma muito bacana de estudar e se divulgar ao mesmo tempo.

Já fiz uma matéria super completa sobre esse tema, mas resumindo: você pode publicar o seu conteúdo através de um site / blog próprio, ou então usar a plataforma do Jusbrasil para escrever quantas matérias quiser, colocando os seus dados de contato para os interessados te procurarem.

O importante é você escolher um tema de interesse, tenha atenção à escrita e divulgue o seu artigo!

⭐️ COMISSÕES DA OAB

Participar das Comissões da OAB da sua cidade também é uma ótima forma de fazer networking e se divulgar. Dessa comunidade podem surgir parcerias e projetos inesperados, além de oportunidades que você só terá se fizer parte.

⭐️ LIVROS

Uma outra ideia é escrever um livro e não adianta nem dar a desculpa de que não tem uma editora para publicar, porque hoje em dia a coisa mais fácil é você escrever um e-book ou um livro físico que você mesmo pode publicar sob demanda. Aproveita o networking das Comissões para tentar fazer a festa de lançamento com a maior divulgação possível, ou ministrando uma palestra, etc.

 

Tem outra ideia que pode ajudar os colegas?

Deixa aí nos comentários 😉

___________________________

Crédito de imagem: Cookie_studio

Deixe seu comentário