A OAB de São Paulo promoveu o “II Seminário de Inovação e Tecnologia no Direito da OAB SP” falando sobre marketing para advogados e outros temas, que foi transmitida inteirinha pela internet.
Separei duas palestras muito legais sobre marketing, porque acho que essa é uma discussão muito nova e necessária (parte do que foi falado até já ensinei nesse post).
MARKETING DE CONTEÚDO PARA ADVOGADOS
Palestrantes: Barbara Martins e Sergio Merola
- É preciso estar atento às diretrizes da OAB
- Publicidade deve ser pautada pelo Prov. 94/2000
- Marketing de conteúdo atrai o público e inicia o relacionamento
- O marketing de conteúdo aproxima os cliente, atinge o público certo, tem maior poder de persuasão e permite a mensuração de resultados, entre outros
- A produção de conteúdo pode gerar novos negócios
- Produza conteúdo de qualidade, só para cumprir tabela
- Crie artigos explicando o básico, que pode ser óbvio para você, mas o seu potencial cliente quer entender
CONSTRUINDO UMA IMAGEM RELEVANTE NAS REDES SOCIAIS
Palestrantes: Camila Masera, Sarah Ferreira e Mariana Gonçalves
- Estudar bastante é fundamental
- Transforme as oportunidades em negócios
- Saiba qual é o seu objetivo com as redes sociais
- Cuidado com o que posta, pois as redes estão abertas a todos
- Persuasão, marketing e oratória são importantes
- A relevância do seu conteúdo é sua responsabilidade
- Existem muitas fontes grátis de estudo na própria internet
- Analise quem já faz conteúdo com qualidade e anote o que te agrada
- Não temos uma segunda chance de dar uma primeira impressão
- Comece: O feito é melhor do que o perfeito
O evento completo tem mais de 8 horas e você pode conferir tudo pela internet.
Ah! Vale lembrar que além do canal do Youtube, a OAB de São Paulo também tem um acervo gigante de vídeos grátis para atualização.
Qual foi o melhor insight de marketing para advogados que você extraiu desse evento?
_______________
Crédito de videos e imagens: OAB/SP